Av. Melo Matos, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 20270-290

(21) 3234-0238 | (21) 2567-6256

Salve o Planeta Azul

Todos os dias, milhões de litros de água são desperdiçados em nossas casas, escolas, empresas, enhm, em todos os espaços de nossas vidas. Por isso, foi criado o Projeto Salve o Planeta Azul. Uma forma de incentivar diferentes ações que defendem o melhor uso da água no planeta. Este é um projeto idealizado pela Dr. Veit Produtos Oral Care e de realização em conjunto com a banda Cidade Negra. O selo Salve o Planeta Azul é aplicado em todos os produtos da linha Dr. Veit Produtos, estando junto a produtos utilizados diariamente com água.

Saiba mais sobre o projeto Salve o Planeta Azul,
uma parceria Dr. Veit Produtos e da banda Cidade Negra

Atuando pelo planeta

Para atuar diretamente com crianças, que são as responsáveis pelo futuro e aprendem mais facilmente a tornarem-se entusiastas da causa, o Projeto conta com ações importantes.
Uma delas é o Natal Azul, que beneficia 1.500 crianças de diversas comunidades. O Natal Azul ocorre anualmente e ajuda crianças carentes na cidade do Rio de Janeiro, levando presentes, educação, muita alegria e amor na época do Natal.
Dentro deste projeto social, o Projeto Salve o Planeta Azul desenvolve diversas ações como concursos de redação e desenho sobre a preservação da água, teatro sobre o tema e educação sobre coleta seletiva de lixo.
O Projeto Salve o Planeta Azul conta ainda com a criação dos personagens infantis Veitinho e Acqua Veit, um menino e um herói que cuidam da água do planeta e que são utilizados na comunicação e brincadeiras educativas com as crianças.

Mudanças empresariais

Na palestra do Fórum Empresarial Rio+20 o próprio Dr. Veit, CEO da Dr.Veit Produtos Oral Care, apresentou um projeto sustentável, consequência de todo o esforço e dedicação na construção do Projeto Salve o Planeta Azul: a Dr.Veit Bio, a primeira escova biodegradável do Brasil.
A Dr. Veit Bio pode diminuir, substancialmente, o impacto no meio ambiente, a partir da sua rápida decomposição após o descarte, matéria prima renovável, embalagem reciclada e reciclável.

Parcerias constroem um
mundo mais sustentável

Dr. Veit Produtos
Cidade Negra

Dicas de sustentabilidade

Pense bem antes de consumir

Não desperdiçar é poupar os recursos naturais. Com consumo consciente e dando um fim adequado ao que você consome, voce ajuda a reduzir o impacto ambiental do lixo.

Saiba o que consome

Certifique-se de que os produtos que você consome vem de empresas que se preocupam com a sustentabilidade ou que possuem políticas de destinação consciente de lixo.

Não jogue lixo nas ruas

Procure sempre jogar seu lixo nas lixeiras mais próximas. Se não encontrar, guarde-o um pouco até encontrar onde descartar devidamente.

Recicle o lixo

Colaborar com a coleta seletiva é fundamental para o reaproveitamento. Procure as lixeiras coloridas, cada uma com um tipo de lixo certo, seja alumínio, papel, plástico ou derivados.

Economize a água

Esta atitude contribui para que todos os habitantes do planeta tenham água potável sempre. A água é a fonte da vida e de sua renovação na Terra. Sem água, não há vida.

Evite usar seu carro

Sempre que puder vá ao trabalho com amigos, utilize o transporte coletivo ou uma bicicleta. As ciclovias estão cada vez mais comuns nas cidades do Brasil.

Utilize produtos biodegradáveis

Hoje, existem produtos biodegradáveis para quase tudo o que precisamos: sabão, detergentes, escovas dentais, prefira sempre eles.

Recicle o óleo

Uma dica prática para sua cozinha é separar todo o óleo consumido, não descartando em esgoto. Atualmente, estabelecimentos comerciais, supermercados, escolas e centros comunitários recebem estes produtos para reciclagem.

Ecobags

Troque aos poucos as sacolas plásticas pelas ecológicas. Elas evitam o desperdício de milhares de toneladas de plástico ao redor do mundo, material este que pode demorar até 400 anos para se decompor.