Av. Melo Matos, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 20270-290

(21) 3234-0238 | (21) 2567-6256

Implantes de Carga Imediata

É sabido por todos que a odontologia não para de evoluir. Prova disso é o processo de implante dentário, que permite ao paciente mastigar assim que sai da cadeira do dentista. Já no sistema convencional, isso só acontece depois de seis meses, período necessário para que o implante se integre ao osso (osseointegração).

Chamado de Carga Imediata, referência ao fato de o implante poder receber “carga” logo após a cirurgia, o novo processo pode ser utilizado por pessoas que perderam um ou mais dentes.

Os requisitos básicos são: ter uma boa saúde (inclusive bucal), uma boa oclusão e um volume e qualidade ósseos que permitam a fixação imediata do implante ao osso. No processo convencional, são necessárias duas cirurgias, uma para colocar o implante dentro da gengiva e, posteriormente, outra para “desenterrá-lo”, a fim de colocar a prótese definitiva. Na técnica de Carga Imediata, o implante fixa-se imediatamente ao osso, sendo necessária apenas uma cirurgia.

O processo é um grande incentivo a pacientes que precisam resolver problemas de forma definitiva e em pouco tempo. Por isso, a procura tem sido grande. Hoje temos atendido pessoas de todo o Brasil e de outras partes do mundo, como Portugal, Itália e toda a América Latina. Na Dr. Veit Odontologia & Saúde existem vários casos documentados, com características diversas.

Marque sua Primeira Consulta