Av. Melo Matos, 18 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, 20270-290

(21) 3234-0238 | (21) 2567-6256

Cirurgia Plástica Gengival



O sorriso gengival pode ser definido como uma alteração estética, causando exibição excessiva das gengivas durante o movimento do lábio ao sorrir. Um sorriso belo depende de uma harmonia entre a forma e simetria dos dentes, lábios e gengivas.

O crescimento gengival esconde boa parte da coroa dos dentes, deixando-os em menor tamanho e exposição devido à existência das hiperplasias gengivais (aumento de volume). Essas hiperplasias podem ser causadas por manifestação bacteriana, trauma ou medicamentoso. É fundamental conhecer os fatores que podem estar associados ao sorriso gengival para o diagnóstico e definição do plano de tratamento.

O procedimento terapêutico de eleição considerado é a remoção dos excessos e remodelação dos tecidos gengivais através de procedimentos simples de cirurgias plásticas periodontais, gengivoplastia e/ou gengivectomia.
Inicialmente os pacientes serão submetidos a uma análise clínica pelos especialistas, fotografias iniciais e exames radiográficos específicos para o planejamento cirúrgico do caso, garantindo um pós-operatório tênue e satisfatório.

Veja abaixo o antes e depois de casos clínicos.

Caso da paciente com Lentes de Contato Dentais Dr. Veit, Implantes Dentários Carga Imediata Múltiplos e Plástica Gengival Avançada.

Foi feita uma reabilitação transdisciplinar com 8 especialidades conjuntas, diagnóstico e planejamento 3D, finalização com tensigridade padrão Dr. Veit Tekscan e reabilitação com longa vida. Um caso de excelência funcional, estética e longevidade.

Estética com Lentes de Contato Dentais

Paciente sexo masculino, 36 anos, apresentando inclinação negativa dos dentes, retrações óssea e gengival generalizada, para função, ausência elementos 12 e 23. Reabilitação oral estética iniciou com plástica gengival, e finalizou com 22 lentes de contato em emax, 10 na arcada superior, incluindo a harmonização do canino direito transformado em lateral, e pré-molar esquerdo transformado em canino. 12 lentes na arcada inferior, possibilitando assim descruzar mordida e recuperação da dimensão vertical, logrando assim conforto, oclusão equilibrada além de estética facial e do sorriso. Caso com preparo minimamente invasivo e com excelência do protocolo Dr. Veit, através de magnificação Microscopio Zeiss Proergo, pontas de ultra-som piezosonic, e lentes de contato realizados com a mais alta precisão da odontologia robótica CADCAM e a maestria artística dos ceramistas de nosso laboratório Protetico digital exclusivo.

Reabilitação oral estética

Paciente sexo feminino, 17 anos, apresentando inclinação negativa dos dentes, retrações óssea e gengival generalizada, ausência elementos. Reabilitação oral estética iniciou com tratamento ortodôntico, plástica gengival, tracionamento de dente incluso e finalizou com 9 lentes de contato metel free e duas coroasde zircônia. Caso com preparo minimamente invasivo, pontas de ultra-som piezosonic, e lentes de contato realizados com a precisão CADCAM e acabamento de nossos ceramistas Labblue.

Reabilitação oral

Paciente sexo feminino, 39 anos, fez tratamento ortodôntico dos 14 aos 27 anos mas interrompeu para casar. Nos procurou para retomar o tratamento, receosa do tempo com aparelho que teria que ficar. Bruxismo severo. Reabilitação oral estética iniciou com tratamento ortodôntico, plástica gengival, e finalizado com 9 lentes de contato metel free e duas coroas de zircônia. Caso com preparo minimamente invasivo, pontas de ultra-som piezosonic, e lentes de contato realizados com a precisão CADCAM e acabamento de nossos ceramistas Labblue. Tratamento todo realizado em 1 ano.

Reabilitação oral estética iniciou com plástica gengival

Paciente sexo masculino, 31 anos, apresentando sorriso com pouca exposição, dentes pequenos. Nos procurou para melhorar estética do sorriso. Reabilitação oral estética iniciou com plástica gengival, e finalizou com 28 lentes de contato metal free. Caso com preparo minimamente invasivo e com excelência do protocolo Dr. Veit, através de magnificação Microscopio Zeiss Proergo, pontas de ultra-som piezosonic, e lentes de contato realizados com a mais alta precisão da odontologia robótica CADCAM e amaestria artística dos ceramistas de nosso laboratório Protetico digital exclusivo.

Reabilitação oral estética

Paciente sexo feminino, 38 anos, fez tratamento ortodôntico para descruzar mordida, diagnóstico de bruxismo e colocou facetas que não fixaram. Nos procurou para reabilitação oral com finalização em lentes de contato. Reabilitação oral estética iniciou com plástica gengival, e finalizou com 28 lentes decontato, possibilitando assim descruzar mordida e recuperação da dimensão vertical, oclusão equilibrada além de estética facial e do sorriso. Retratamento com preparo minimamente invasivo e com excelência do protocolo Dr.Veit, através de magnificação Microscopio Zeiss Proergo, pontas de ultra-som piezosonic, elentes de contato realizados com a mais alta precisão da odontologia robótica CADCAM e amaestria artística dos ceramistas de nosso laboratório Protetico digital exclusivo.

Marque sua Primeira Consulta

Veja abaixo os diferenciais que tornaram a Clínica Dr. Veit uma referência em Odontologia no Brasil.

Odontologia Transdisciplinar

Ortodontia Digital

Invisalign

Laboratório Digital Integrado

Laser Cirúrgico

Ultrassom Piezosonic

Lentes de Contato Dental

Referência Mundial em Implantes de Carga Imediata

Microscópio PROErgo Zeiss

Reabilitação Oral

Sedação Consciente

Produtos Personalizados

Clínica Odontológica Sustentável

Atendimento Personalizado

Responsabilidade Social

Marque sua consulta Prefere que liguemos para você? Clique aqui.